Review - A Terra das Sombras de Meg Cabot.

domingo, 12 de dezembro de 2010




A Terra das Sombras
Jenny Carrol (aka* Meg Cabot)
Editora: Galera Record
Páginas: 284
Onde Comprar?
AmericanasSubmarino
SaraivaCultura.


Primeira resenha da Meg aqui no blog, esse é um momento histórico que será lembrado para sempre (ou não. Provavelmente não). A Meg é diva (caso você não saiba), ela escreveu milhões de livros e alguns viraram filmes e séries. O Diário da Princesa e Avalon High viraram filme pela Disney. A Mediadora está sendo transformado em filme (ou dizem que estão). E 1-800-Where-R-you? virou uma série canadense (sobre a qual eu nunca tinha ouvido falar, mas depois de ler o livro, vou tentar ver).


Vamos ao livro agora. Bom, como você sabe 'sobrenatural' está em alta. Quer dizer, Harry Potter tomou a cabeça do mundo desde... bom, desde que eu lembro, na verdade. Depois veio Crepúsculo com seus vampiros/lobisomens. Vemos séries sobre vampiros, super-heróis e as vezes tudo misturado (Supernatural rs)... Mas antes de tudo isso estourar, a Meg 'Diva' Cabot lançou a série de livros 'A Mediadora' que fala (não sobre lobisomens, nem sobre vampiros, nem semi-deuses, nem super-herois mas de:) fantasmas ou espiritos, como quiser chama-los.

E 'A Terra das Sombras' é o primeiro livro da série, que fala sobre a vida de uma mediadora (ou seja, fala com mortos) chamada Suzannah Simon. Ela tem esse 'dom' (como o Padre Dom sempre chama, embora Suze não pense assim) desde os dois anos, e desde então ela vive tentando cumprir sua missão que é basicamente descobrir por que o fantasma está preso na terra e ajuda-lo a 'passar para o outro lado'. Com tudo isso ela acaba se metendo em muita confusão e sendo (as vezes) levada para casa por viaturas de polícia. Ah, e é claro que como uma adolescente Suze odeia toda essa coisa, afinal tudo que ela queria era ser uma garota normal de 16 anos.

A história de Suze começa com sua mudança para Califórnia depois que sua mãe se casa com Andy, e Suze ganha três meio-irmãos, Soneca, Dunga e Mestre (obvio que eles não se chamam assim, são apelidos dado por Suze. Eles se chamam Jake, Brad e David respectivamente). A pior parte é que eles se mudam para uma casa antiga, e para Suze quanto mais velha a construção, maior a chance de alguém ter morrido ali. Ah, mas COMO ela estava certa! Logo depois de sua chegada ela descobre que tem um fantasma (lindo, maravilhoso, educado, espanhol e sexy) morando no QUARTO dela. Um fantasma daquele estilo tipo 'não-vou-mandar-esse-pro-além-NUNCA'.

Bom, o negócio é que Suze descobre que Jesse (esse é o nome do companheiro-de-quarto-fantasma) não é o único fantasma da cidade, e que tem uma garota-fantasma assombrando a escola e colocando pessoas em perigo. E Suze tem que dete-la antes que seja tarde.

Como qualquer personagem da Meg, Suzannah tem um senso de humor ótimo (combinado com sua agressividade divinamente divertida) que faz com que a leitura flua muito mais rápido que o normal. Além das referencias a filmes/séries/livros da Meg que só seriam mais perfeita se ela citasse os próprios livros.

Nota:

*aka significa 'as known as' que é 'também conhecido como' em inglês

Nenhum comentário:

Postar um comentário