Review - O Ladrão de Raios de Rick Riordan

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010




O Ladrão de Raios
Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Onde Comprar? AmericanasSubmarino;
SaraivaCultura.

Você, como um leitor do meu blog e que gosta de livros ou filmes ou séries (caso contrário não estaria aqui certo?), provavelmente já ouviu falar de Percy ( seja o filme ou o(s) livro(s). Devo confessar que eu não encontrei O Ladrão de Raios nas prateleiras da livraria muito antes de aparecer o filme ou sei lá. Não, na verdade eu tinha ido no cinema ver Avatar, se não me engano, e passou o trailer, eu sempre gostei de mitologia grega então, é claro, me interessei e fui pesquisar na internet como qualquer pessoa normal (certo?) e descobri que tinha um livro (um não, vários). Como uma pessoa cujo lema provavelmente pode ser 'Ler antes de Ver', decidi não ver o filme até ler o livro. Devo confessar que demorei um pouco para ler já que eu tinha algumas, hã, prioridades, e então minha prima (Nat do meu coração) me deu de aniversário, ou formatura... vai saber.


Enfim, O Ladrão de Raios foi o primeiro livro do Rick que eu li, e devo confessar que ele não me decepcionou. Como você provavelmente já sabe o livro narra as aventuras de Percy Jackson, um garoto de 12 anos (eu sei, no filme/trailer ele parecia mais velho...) que depois de muitas hm... desventuras é levado por Grover,um sátiro, para o Acampamento Meio-Sangue que, imagine só, é um acampamento de semi-deuses (ou seja, um dos pais é um deus grego -literalmente-  e o outro é humano). Lá ele conhece Annabeth, que acaba virando sua amiga. Depois de uma 'brincadeira' chamada Captura da Bandeira (embora eu chame isso de rouba-bandeira) Percy descobre que é filho de Poseidon, o deus do mar.
Depois disso e uma conversa com seu ex-professor de Latim, Quíron (além de uma visita ao Oráculo, que alias é no mínimo estranho) ele parte, junto de Annabeth e Grover, em busca do raio-mestre de Zeus.
Com aventuras que vão desde excursões a parques aquáticos a playgrounds infinitos e, é claro, várias referencias a monstros gregos, como Medusa e as Fúrias, Rick consegue nos contar uma história atual e ao mesmo tempo nos dar uma aula super-divertida de mitologia grega.


Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário