Review - Maldosas de Sara Shepard

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010



Maldosas
Sara Shepard
Editora: Rocco
Páginas: 296
Onde Comprar?
AmericanasSubmarinoCultura.

Esse foi um dos (poucos) livros que eu li por causa de uma série/filme. Eu realmente prefiro ler primeiro e tudo mais, mas quando eu começei a ver Pretty Little Liars nem sabia que tinha uma série de livros por trás. Dai lançou no Brasil, pela Rocco, e tava todo mundo falando, e quando meu pai me deu um cartão presente da Saraiva eu não queria comprar Maldosas por que a Maria Clara Bruno (do The Coffees and Books) tinha comentado que a tradução estava ruim e tudo mais, mas acabou que eu comprei e não me arrependi. Nunca tinha lido nada da Sara, mas eu realmente ADOREI!!

Bom, Maldosas se passa na pequena cidade de Rosewood, onde vivem 4 garotas que haviam sido amigas a alguns anos, e então se separaram depois que uma outra amiga em comum delas (Alison) desapareceu misteriosamente. 3 anos depois do desaparecimento de Ali, estranhas mensagens começam a perturbar as garotas, todas elas enviadas pelo misterioso remetente '-A', e o pior é que todas as mensagens remexiam com segredos que apenas Alison sabia.
Cada uma das garotas se veem atormentadas por seus segredos, e acabam descobrindo que embora elas sentissem falta de Ali, elas também se sentiam um pouco aliviadas.
Aria havia voltado da Islândia a pouco tempo e se apaixonado por um garoto no bar, e mais tarde descobriu que ele era nada mais nada menos que seu professor de inglês. E -A se aproveita para jogar com Aria comentando um segredo que ninguém além de Alison sabia.
Emily vai dar boas vindas a uma vizinha, que mora na antiga casa de Alison, e descobre que sente por ela o mesmo que sentia por Alison, e -A ataca de novo com outro segredo que apenas Alison sabia.
Spencer, a garota prodígio, bom, quase. Sua irmã, Melissa, recebia toda a atenção de seus pais, e por mais que Spencer tentasse não conseguia superar a irmã, acontece que Melissa arruma um namorado e Spencer começa a flertar com ele, e então 'biip' Uma Nova Mensagem de -A, e novamente um segredo entre Ali e Spencer (e mais ninguém) é comentado.
E por fim, Hanna, antes uma gordinha agora era uma garota magra e popular. Mas Hanna ainda tinha problemas com comida e -A toca de novo num segredinho entre Alison e Hanna.
Mas o que estava acontecendo? Alison havia voltado? E de repente parece que o sétimo ano está de volta, todas começam a se preocupar com A Coisa da Jenna de novo, e começam a sentir falta das amigas, mas como mencionar -A sem mencionar seus segredos?
Sara faz você querer matar -A, e ao mesmo tempo se questionar quem é -A e o que é a Coisa da Jenna, cada personagem tem uma personalidade totalmente diferente da outra, e você pode 'escolher' com quem você se identifica mais.
Já me apaixonei pela Shepard, e quero muito mesmo ler outro livro dela.

Nota:

Nenhum comentário:

Postar um comentário