Review - Vai que dá certo

segunda-feira, 22 de abril de 2013




Vai que dá certo
87 minutos
Comédia
Felipe Abib, Gregório Duviver, Natália Lage, Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo, Danton Mello e Fábio Porchat

Ok, eu sei o que você provavelmente está pensando. A primeira coisa: "MAS É UM FILME NACIONAL. ECA!". A segunda coisa: "MEU DEUS, FAZ QUANTO TEMPO QUE EU NÃO VEJO RESENHA DE FILME NESSE BLOG?". E sim, é um filme nacional. E sim, faz muito tempo que não tem resenha de filme por aqui, jovem padawan.

O motivo é simples: eu sou uma negação pra resenhar filmes. Quem mais fazia isso era a Camila, mas como ela está meio fora por enquanto, o que o blog mais tem é resenha de livros. PORÉM, decidi mudar um pouquinho isso e fazer uma resenhazinha de um filme do qual GOSTEI DEMAIS pra vocês. Antes de pensar "ISSO É UM FILME NACIONAL! SÓ DEVE TER PUTARIA!", clique em Leia Mais e veja o que eu tenho a dizer sobre esse filme!


Sinopse: Cinco amigos de adolescência compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge através de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase) perfeito que prometia transformar suas trajetórias cumpre o seu propósito, mas não exatamente do jeito que eles esperavam.

(IMPORTANTE: ISSO NÃO É UMA CRÍTICA, e sim uma resenha. Serve apenas para constatar o que eu achei, como leigo, de uma obra cinematográfica, e não tenho nenhum embasamento técnico para criticar direção/direção de arte/atuação/figurino ou qualquer outra coisa.)

Pra começar, Vai Que Dá Certo quebra toda aquela ideia que a gente tem (ou pelo menos que eu tinha) de filme de comédia nacional: NÃO TEM putaria. É bem difícil hoje em dia se encontrar, no mercado de filmes nacionais, aquele tipo de comédia que se pode ver com a família inteira e rir MUITO.

O filme desconstrói a ideia de humor apelativo característico do nosso jeitinho brasileiro, e dá muito certo com piadas bem feitas, bem colocadas e com um humor bastante puxado pro lado nerd da força (com direito a análises profundas de Mário Bros. e outros videogames, além de filmes como 007 e personagens da DC, tipo Batman. Tudo isso no meio de um assalto.) Mal consegui acreditar que foi o Fábio Porchat quem escreveu o roteiro, que é um cara já conhecido pelo seu tipo de humor pesado.

Enfim, desde que ele começou com o canal no Youtube chamado Porta dos Fundos (que, por sinal, é MUITO bom também) venho gostando do trabalho dele. Nesse filme, ele não desaponta. O humor é engraçado, a história do filme é envolvente e tudo é bem leve e despretensioso, nada pesado.

Pra vocês terem uma ideia, fui ver o filme em família, com a minha mãe e minhas irmãs, e todos curtimos DEMAIS, foi muito engraçado e super gostoso de ver. Rimos tanto que chegamos a chorar no cinema, principalmente nas cenas de assalto que dão errado, e os atores também não deixam para menos.

Com certeza, a estrela principal do filme que nos faz chorar de rir é o próprio Fábio Porchat, que faz um cara absolutamente desastrado e lerdo. É ele quem faz o humor do filme ser tão intenso, e Gregório Duvivier também não fica muito atrás, interpretando seu irmão, no filme.

Esse é aquele tipo de filme que faz você comentar "E AQUELA PARTE...?" com a pessoa que viu com você, e automaticamente os dois caem na risada. É aquele tipo de filme bobo, mas super legal, pra se ter bons momentos com a família ou com quem você mais gosta, tipo amigos ou namorada.

ENTÃO fica aí a minha dica! NÃO DEIXEM de conferir no CINEMA esse filme, hein? Nada de baixar na internet. Vamos apoiar o cinema nacional!! Principalmente quando o filme é bom nesse nível.

CORRE PRO CINEMA!!! O QUE VOCÊ AINDA TÁ FAZENDO AÍ PARADO???

OBS.: O filme contém alguns palavrões e alguns termos que pode não agradar a todos. Minha mãe não ligou, e é bem chata pra essas coisas, mas pode ser que a sua ligue mais que a minha, nunca se sabe... mas tente assim mesmo!

Não esquece de nos seguir no twitter, nos curtir no Facebook e de nos ajudar, divulgando o blog, se puderem! Agradecemos a visita, COMENTEM e voltem sempre! :D