Review - Samantha Sweet, Executiva do Lar

sexta-feira, 11 de maio de 2012



Samantha Sweet, Executiva do Lar
Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 512
ISBN: 9788501076748

Eu li esse livro basicamente em algumas horas. Quando acabei de ler O Segredo de Emma Corrigan (que é um livro que eu ainda vou resenhar aqui no TRK), imediatamente passei pra esse outro sucesso da Sophie Kinsella, AQUELA ESCRITORA LINDA QUE DEU A LUZ À BECKY BLOOM. Como todos já devem saber, o estilo de livros que a Sophie escreve (na verdade o nome dela verdadeiro é Madeleine, mas vamos dizer que a escritora aqui é a Sophie) é aquele romance cheio de humor, aquelas horas em que você tem vontade de jogar o livro longe e enfiar a cabeça embaixo da terra de tanta vergonha alheia e aquelas personagens engraçadas e divertidas que fazem qualquer um se apaixonar. Além disso tudo, possui um cenário lindo e delicioso.

Nesse livro, Samantha é uma advogada executiva de família rica e altamente reconhecida no ramo do direito. Sua mãe e seu irmão são advogados renomados e ela está à caminho do reconhecimento pleno, trabalhando 25 horas por dia e apenas com uma meta em mente: virar sócia da empresa de advocacia para a qual trabalha, a Carter Spink.

Ela não tem tempo para cuidar de si mesma, desconhece as palavras "descanso", "relaxar", "sem nada para fazer", além de desconhecer profundamente o termo "relacionamento amoroso". Ela não tem tempo para cozinhar, para arrumar seu apartamento (isso é, quando ela tem tempo de ir até o seu apartamento) e muito menos para pensar em qualquer tipo de atração que possa ter por qualquer pessoa do sexo oposto. Afinal, ela é uma advogada e precisa chegar ao topo do mundo!

Porém, uma reviravolta enorme acontece na vida de Samantha. No dia em que ela finalmente vai conseguir o que tanto deseja, uma vaga na sociedade da Carter Spink, acaba encontrando um papel atrasado que pode fazer com que sua vida e sua carreira mudem drasticamente. Um erro. SAMANTHA COMETEU UM ERRO. Um erro que poderá custar 50 milhões de libras à Carter Spink, além de seu emprego e a sociedade.

Atordoada e completamente envergonhada, Samantha foge de sua realidade, de seu mundo e de tudo o que lhe dá segurança e acaba indo para um povoado tradicional e meio rural do interior da Inglaterra, chegando a uma casa e concordando, sem muito saber o que estava fazendo, em virar a nova empregada doméstica de uma mansão. Coisas muito grandes estão acontecendo em Londres, coisas que ela mal consegue imaginar, Samantha está sendo procurada por todos de sua empresa, mas ela não revela onde está e continua trabalhando como empregada doméstica sem que os seus chefes saibam de seu diploma. Seu novo emprego agora requer que ela limpe, arrume, cozinhe, costure e lave, mas Samantha não faz a menor ideia de como realizar todas essas tarefas. Além disso, o jardineiro da mansão está despertando em Samantha sentimentos que ela nunca pensou que pudesse ter. Nathaniel está roubando seu coração pouco a pouco, e ela não sabe até que ponto isso é bom, tendo em vista o ódio amargo que ele parece ter por advogados desde a morte prematura de seu pai.

E além de tudo isso, Samantha ainda tem a suspeita de que toda a situação gerada na Carter Spink foi proposital e armada, e que alguém estava tentando ferrar com ela.

O LIVRO É FANTÁSTICO. Tem tudo aquilo que um verdadeiro fã de chick-lit quer, cumpre todo o seu papel e ainda coroa com risadas e um cenário delicioso todo o romance, muito bem estruturado. As partes em que Samantha aprende a cozinhar são deliciosas, quase consegui sentir os gostos, e quase dá pra gente sentir aquele ar campestre e ver aquelas mesinhas tradicionalmente inglesas com o cenário lindo!

Nota: 10!

E não se esqueça de nos seguir no twitter, @ReviewKingdom, e de nos seguir aqui no GFC também, clicando aqui na coluna da direita no botão "Seguir este site"!

Além disso, POR FAVOR, comentem o que acharam da resenha e o que estão achando do blog! Sugestões e críticas são bem-vindas! =)

Renato =)