Espelho, Espelho Meu
Título Original: Mirror Mirror
106 minutos.
Comédia/Aventura/Drama
Julia Roberts, Lily Collins e Armie Hammer
Devo dizer que eu estava bem empolgado com esse filme, queria MUITO poder ver logo! Pelo simples fato de ter a Julia Roberts nele, é sim. Eu gosto muito de Notting Hill, aquele filme em que ela é uma atriz famosa e aí tem o cara que tem uma livraria e talz, além do quê, a Julia Roberts é uma mulher MUITO bonita (e claro, eu já vi vários outros filmes com ela). E ela estava fazendo o papel da rainha má, uma VILÃ. Julia Roberts, uma VILÃ? Deveria ser super divertido, né? Mas eu não vou mentir. Espelho, Espelho Meu meio que me decepcionou um pouquinho sim, porque eu esperava mais dele.
É legalzinho, sabe? E tenho que dizer que, de um jeito bem infantil, as piadinhas são bastante engraçadas. Mas me decepcionou. Por nenhum motivo em especial, acho que mais pelo fato de ser um filme infantil e eu nunca ter realmente prestado a atenção a isso (embora eu consiga citar outros trocentos filmes infantis pelos quais eu sou apaixonado e que não são tão... normais... quanto Espelho Espelho Meu. Tipo Encantada. Mas isso fica pra um outro post). Eu nunca tinha prestado atenção, quando via os trailers, de que o filme ia ser INFANTIL. Mas superando essa parte e fingindo ter uns dez anos, o filme é legal.
O tema central da história é o velho conto da Branca de Neve, que todo mundo que não mora numa caverna conhece. Mas aqui tem algumas pequenas mudanças. O pai da Branca de Neve não morre, desaparece, e a rainha má a prende no alto da torre do castelo (não, não é mix com Rapunzel), e dá ordens para ela apenas sair de lá quando ocorrer um incêndio. É claro que a Branca de Neve (por mais que seja molenga e bobinha) quebra essa regra e acaba viajando até o vilarejo mais próximo do castelo.
Ela vê como o povo está miserável e o quanto a Rainha só se utiliza do dinheiro do reino pago em impostos com festas e compras pessoais. Acontece que indo para esse vilarejo, Branca acaba encontrando dois homens presos numa árvore. Um deles é um príncipe, o outro o valete. Ela os solta e eles contam que estavam passando ali por acaso e que foram aprisionados por 7 homens "altos, fortes e valentes" (que na verdade eram só os anões de perna de pau) e que estes roubaram suas roupas. Aí rola um feeling entre a Branca e o príncipe, como todos nós já esperávamos.
Veja meu peito másculo e se apaixone por mim, Branca! |
LOOK! I'm pretty! |
Yeah, I see it. |
O que tem de errado com a minha cabeça de cisne? |
Eu estou feliz com ela! |
|
O salão de baile e as fantasias estavam INCRÍVEIS! Lindo! |
A rainha má acaba percebendo que Branca de Neve estava ali sem permissão, consegue prendê-la em uma sala e dá ordens para o seu braço direito matá-la abandonando-a na floresta do reino, que, segundo a lenda, possui uma fera sanguinária.
O que acontece depois disso? Só indo conferir Espelho, Espelho Meu nos cinemas!
Pra resumir bastante, eu gostei do filme. Achei que os figurinos estavam realmente legais (só a bola fora da cabeça de cisne, mas a gente supera) e, por mais que a história já não tenha nada a ver, e de A Branca de Neve mesmo eles só tenham usado a parte dos anões e da rainha má, ele está legal. Mas ele não é exatamente especial, ele é apenas legal. Um passatempo gostoso e divertido, para um domingo a toa com a família!
Nota: 7,5
Não se esqueçam de COMENTAR ESSA RESENHA, por favor! Deixe um comentário, nem que ele seja pequenininho!
E claro, se você curte o blog, segue a gente no GFC clicando aqui do lado direito no botão "Seguir este site"; e também no twitter, no @ReviewKingdom. Todas as novidades do blog (e, eventualmente, novidades de séries, filmes, livros e bobagens em geral) vão estar lá!
Renato =)
PS.: Tem pessoas no Tumblr falando coisas horríveis sobre o filme e sendo muito cruéis com ele. Mas não acredite muito não. Ele é legal sim, e não é FAIL.