Dia 2: Review - Insaciável

terça-feira, 31 de julho de 2012



Insaciável
Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 504
ISBN: 9788501091345

Meena Harper é roteirista de uma das novelas de maior sucesso do país, Insaciável, mas não é isso que a torna especial. Meena tem o "dom", se é que podemos chamar assim, de saber como e quando uma pessoa vai morrer só de olhar para ela.

A vida de Harper estava correndo normalmente com seu irmão, Jon, ainda desempregado e vivendo com ela, a vizinha ainda perseguindo-a e tentando lhe arrumar um namorado e ela ainda tentando avisar as pessoas sutilmente sobre a morte. Mas isso começa a mudar quando a fútil sobrinha de seus chefes, Shoshanna, é promovida a escritora-chefe em seu lugar, e decide colocar vampiros na trama da novela.


Meena estava CANSADA de vampiros! Para ela, "da seita dos monstros misóginos os vampiros são os reis". Mas eles estavam em TODOS os lugares, até nos noticiários. Três garotas apareceram mortas em parques, com marcas de mordidas, e totalmente sem sangue. Isso, é claro, chama atenção do Príncipe dos Vampiros, que ao contrário do que Meena pensa, são reais. Além de também deixar a Guarda Palatina, um grupo de "soldados" do Vaticano que lutam contra vampiros, de orelha em pé. O que Meena não sabe ao ir na festa de sua vizinha-cupida é que, ao se envolver com o charmoso Lucian Antonesco, ela estava entrando no meio de todo esse conflito e colocando, não só a si mesma, mas também aqueles que ama, em perigo.

Insaciável, é um ótimo livro, onde a Meg conseguiu acertar em cheio ao misturar seu humor clássico à um sobrenatural mais adulto. Também devo mencionar que as cenas de ação são bem trabalhadas e legais, além do enredo ser bem desenvolvido. Outro ponto forte do livro são os personagens que te cativam.

Além disso a narrativa é naquele estilo, hora em um personagem hora em outro, o que deixa o ritmo bem mais rápido de leitura, afinal você quer saber o que acontece com aquele personagem e AAAARGH! ♥ Por isso não dá nem para ficar intimidado pelo número de páginas, elas passam tão rapidamente que você acaba o livro querendo que ele fosse maior.

Não se esqueça que a gente ainda está aceitando participações em perguntas pra Meg, MAS SÓ VAMOS ACEITAR até NO MÁXIMO umas 5 horas da tarde. O formulário pra participação é esse aqui:


Então CORRE, não esqueça de tweetar com a hashtag #SemanaMordida pra concorrer a UM EXEMPLAR do livro Mordida, da Meg Cabot, e nos siga no twitter no @ReviewKingdom.