Review - Quebra de Confiança

terça-feira, 1 de maio de 2012



Quebra de Confiança
Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
ISBN: 9788580410037

Sim, eu sei que não resenhamos livros à ERAS (eu principalmente, né?). O último livro que eu resenhei foi Guerra dos Tronos, como assim? Enfim... Se você frequenta o blog você sabe que o Renato que é o perito em Harlan Coben (adivinha quem me influenciou a comprar e ler esse livro?), mas EU é que vou resenhar esse *risada do mal*.

Esse é o primeiro livro que eu li do Coben, e ele conta a história de Myron Bolitar (que aparentemente é o protagonista de outros livros dele) e esse é seu primeiro caso, de acordo com a capa. Myron é um agente esportivo de atletas menores, e seu único atleta grande é Christian Steele, uma grande aposta para os times de Futebol Americano. O problema é que a mais de um ano a noiva de Christian, que por acaso também era irmã da ex do Myron, desapareceu e o caso, sem pistas o suficiente, foi encerrado.

Mas tudo muda quando Christian recebe pelo correio uma revista indecente com um anuncio de disque-sexo com a foto de Kathy, sua namorada. O atleta apavorado liga para o agente, que fica curioso, afinal o pai dela havia morrido apenas três dias atrás, no que a policia dizia ser um assalto que deu errado. E é claro que Myron, que era um ex agente do FBI, resolve investigar a situação toda, junto com seu amigo Win, e tenta salvar a carreira de Chris porque, obviamente, a foto da noiva nua iria prejudicar a imagem de 'bom garoto' que ele passava.

Ah, eu achei o jeito de narrar do Coben tão bom e tudo flui muito rápido. Não sei nem por onde começar. Acho que vou pelo protagonista... O Myron é o tipo de cara que gosta de um sarcasmo básico, é divertido, ajuda os outros mas sem ser do tipo completamente boboca, sabe? Ele já foi um jogador de basquete, e as vezes as pessoas reconhecem ele aqui ou ali... Ele é bem o tipo de protagonista que você gosta.

O amigo dele, o Win, anda todo arrumadinho e é subestimado, mas na verdade ele é o 'Bad Cop' da relação, imagino quantos ele teria matado se o Myron não mandasse ele parar de bater na galera.

E temos a Jessica, a ex do Myron. Obviamente, ela está desesperada para saber o que aconteceu com a irmã, e por isso ela fica ajudando ele com o caso. Quando ela aparece, o narrador está contando os pensamentos do Myron, e o seu 'Shipper-Allert' começa a apitar loucamente. Sério.

Eu recomendo esse livro MUITO. Leiam Coben, gente, LEIAM. A adoração do Renato por esse autor não é em vão, haha. Mas, como você pode ver pelo enredo, o livro é adulto. Então, não leiam, ou finjam que leram, se for para a escola (oi, Rafa!), ou se você for uma criança, ou se você for puro, ou se... enfim, vocês entenderam. E, sério, eu me surpreendi com o final. PALMAS PARA O COBEN POR SAMBAR NA MINHA CARA.


E se você gosta do blog, não esquece de seguir a gente no GFC, clicando ali do lado, ou de no nosso twitter, @ReviewKingdom. E PRINCIPALMENTE, não esqueça de mostrar para a gente que você existe, deixando um comentário.

BEIJOS, GENTE. ATÉ A PRÓXIMA.