Review - Once Upon a Time

terça-feira, 13 de dezembro de 2011



Once Upon a Time
ABC
aprox. 40min/episódio
Aventura/Drama/Fantasia
Ginnifer Goodwin, Jennifer Morrison, Jared Gilmore

Então, Once Upon a Time foi uma das minhas estreias preferidas dessa Fall e por isso é a primeira review de série do Blog. #TodosComemoram. Para mim reviews de séries são meio difíceis porque são muitos episódios e ninguém quer soltar/receber spoilers (menos o Renato, porque o Renato devia trocar o nome dele para Spoiler Boy), principalmente sobre esse último episódio que foi BOMBASTICO (haha, não vou contar).

Bom, Once Upon a Time é uma série da ABC (ouvi alguém falar que aqui ia começar a passar na Universal, não sei) que começa quando Emma Swan recebe a visita do pequeno Henry, filho que ela abandonou 10 anos atrás, no dia em que completava 28 anos (a Emma, não o Henry). Ela então vai levar o garoto de volta para a mãe adotiva na cidade fictícia de Storybrooke, Maine. Mas o garoto acaba contando sua estranha teoria para a mãe: Todos na cidade são, na verdade, personagens de contos de fadas presos no tempo por uma maldição e Emma, a filha perdida da Branca de Neve, é a única que pode salva-los.

Os episódios oscilam com o mundo real e o mundo mágico (ou sei lá como chama) e em cada um é contada a história de um personagem. Eu, particularmente, gostei muito do jeito como as histórias da nossa infância são adaptadas ao mundo deles e também de como tudo vai se encaixando aos poucos. (♥)


A Emma Swan (Jennifer Morrison), como eu já disse, é a filha perdida da Snow White e é, portanto, a única que pode salvar o mundo das fadas e trazer de volta a memória dos personagens. Mas obviamente isso não deixa algumas pessoas felizes, por exemplo a nossa querida Bruxa Má...
Eu gosto dela porque ela é Badass e dá umas cortadas na Bruxa Má... ♥ EMMA RULES


A Mary Margaret (Ginnifer Goodwin) também conhecida como Snow White é a professora do Henry. Ela que arrumou para ele o livro que ele se inspirou para a teoria. Ela também é voluntária no hospital da cidade, onde o Prince Charming tá dando uma de Bela Adormecida...
Ela é toda fofa, e eu adoro a relação dela com a filha Emma. Eu acho que eu tenho um amor mesmo pela Goodwin desde O Noivo da Minha Melhor Amiga. PS: Gente eu babo nesse poster. Muito lindo.



O Henry (Jared Gilmore) é o fofinho da série. Ele tenta convencer as pessoas de que a coisa toda dos Contos de Fadas são verdade, mas ao mesmo tempo ele esconde as 'fantasias' da mãe dele (também conhecida como Bruxa Má).
Coisa mais fofa EVER é ele com a Emma, e é legal ver como ela, mesmo sem experiencia nenhuma, é uma mãe MUITO melhor que a Rainha.



Essa é a causadora de toda a maldição, a Evil Queen/Bruxa Má (Lana Parrilla), conhecida pelos moradores do 'mundo real' por Prefeita/Regina. Aparentemente não faz nada da vida além de tornar a da Emma miserável, e impedir que a maldição se quebre, of course. Ela é mãe do Henry e tenta (ênfase no tenta) manter ele longe na mãe de verdade, e afirma veemente que ela que é uma mãe melhor para ele. No começo você acha que você odeia ela e que ela é uma vadia sem coração, maaas depois você aprende a odiar ainda mais.


Esse, minha gente, é o Rumpelstiltskin (Robert Carlyle). No mundo real, chamam ele só de Mr. Gold, porque né? Ele é o mago para toda hora. Não se sabe bem de qual lado que ele está, mas eu acredito que ele joga só por ele mesmo. É famoso por seus negócios, sempre dando aquilo que os personagens desejam, mas não sem querer algo em troca. Você ganha um bônus especial se conseguir escrever o nome dele sem olhar no google -NOT.


Espero que vocês vejam porque eu MAIS QUE RECOMENDO. Se vocês quiserem baixar eu recomendo o Series TVix. Aqui para baixar RMVB Legendado e aqui para AVI/MKV Sem Legenda. Sendo que você encontra as legendas, as always, no Legendas.TV.

Espero que tenham gostado, e desculpem pelo tamanho do post.


CahLac

Ps: Eu deixei os bonitões dois personagens que também são importantes, mas não iam caber ai. E também porque falar deles ia ser meio que Spoiler. Me desculpem David/James e Graham.